terça-feira, 30 de maio de 2017

Cabo Verde

Apesar o solo de Cabo Verde ser pouco produtivo, devido á sua natureza vulcânica e configuração montanhosa, o milho, feijão, a cana de açúcar, a mandioca e a banana, e entre outros frutos tropicais, tornaram-se alguns dos alimentos, mais utilizados e apreciados pela culinária local. Devido a estes constrangimentos, os cabo-verdianos viram-se obrigados a inventar, de modo a transformar os escassos recursos numa gastronomia rica e orgulhosa.   


Gastronomia


É um ramo que abrange a culinária as bebidas, os materiais usados na alimentação e, em geral, todos os aspetos culturais a ela associados. É um ramo dentro da culinária que abrange todas as técnicas, praticas e conhecimentos que ajudam a construir uma alimentação com qualidade.
O profissional que se especializa em gastronomia é chamado de gastrólogo ou “chefe gourmet”, em alguns casos. Alguém conhecido como gastrónomo é uma pessoa que tem interesse no mundo da culinária, mas nem sempre tem estudo nessa área, ou seja, não é necessariamente um profissional a não ser que tenha se especializado e tenha tido formação na área da gastronomia.